Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 5:51 pm

Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis ​​que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.

Antes de qualquer atitude, sempre a moderação dará chances, avisos por MP (U2U) pois este é um fórum de amigos e conhecidos, mas é claro, que tudo tem limites, e portanto, abaixo as regras para o uso do fórum Tribal Wars BR Amigos REGRAS PARA ATITUDES PUNÍVEIS ATITUDES PUNÍVEIS - Nv "Nobre" / Advertência simples 1) Post\'s só com emoticons, se o mesmo membro tiver de forma repetida essa postura, por quaisquer motivos; 2) Flood\'s (Repostagens de algo já colocado antes, só com o intuíto de ‘levantar’ o tópico ou trazer a sua mesma opinião ao topo sem nada acrescentar de significativo) ; 3) Postar um Tópico com \'Citação\' de uma mensagem idêntica anterior, sua ou de outro Forista, só para recolocá-la em destaque ou então repetir algo q já foi falado sem acrescentar nada; 4) Tentativa de desqualificação ou ridicularização da opinião de um outro membro (a chamada inibição a postar) ou de um Grupo, e também consideraremos como punível, eventuais citações de idades, que visem a diminuir a postagem de outro Membro, e nesses casos, caberá, de forma irrecorrível, a interpretação do \'Conselho de Justiça\' .Ex.: Vc só fala m., Vc não sabe nada de Tribal Wars; Vc é um burro, Vc não ‘posta’, vc ‘bosta’ , Vc é \'Maluco\' , Só tem \'criança\' aqui, Quanta \'infantilidade\' e outros termos mais, que visem a desqualificar a opinião alheia e que não estejam previstos aqui, mas assim, entenda o \'Conselho de Justiça\' . Obs: A regra 4 torna exceção quando se trata uma brincadeira, ou não é "ao pé da letra" 5) Tentativa de cerceamento do livre direito de postar.Ex.: "Post ridículo" / " Tópico ridículo " \ " Você só aparece para falar merda ", e outros termos a mais que visem a cercear o livre direito de criar tópico, porque nosso lema é lutar pelo direito inalienável do direito ao post e ao criar tópicos, e aqui não aceitamos/acatamos \'Comentaristas e donos da opinião de Post ou Tópicos; 6) Questionar, por vias diretas e/ou indiretas, os membros da Moderação/Administração quanto a decisões de qualquer espécie, tomadas no aberto, ou pedido de punição a algum membro por alguma postagem (a mesma deve ser via \'Relatar\' ou então por \'Mensagem privada\' ) pq se interpretará como uma conotação de um confronto, e até mesmo, ironias quanto a termos como: Nobre, nele...amomuitotudoisso e etc..., além de outros termos semelhantes, e de impossível previsão no momento, sempre, sob a interpretação do \'Conselho de Justiça\' ; 7) Reabrir um novo tópico, já que o anterior foi bloqueado/não-liberado sem antes se comunicar com o \'Conselho de Organização\', via U2U, pedindo que o mesmo venha a ser liberado, e expondo as razões, e tal reabertura, só pode haver, mediante autorização expressa do referido Conselho; 8) Abrir seguidamente novos tópicos com temas, conteúdos e assuntos já existentes ou então, desviar os assuntos dos Tópicos, mesmo após ter recebido orientações por U2U quanto a procedimentos, e preventivamente, o membro que incorrer seguidamente nesse erro, além da aplicação do "nobre" recebido, será SUSPENSO por tempo INDETERMINADO até que demonstre conhecimento das Regras; 9) Ofensas Pessoais, Profissionais ou Familiares direcionadas, diretas ou indiretas, segundo interpretação do \'Conselho de Justiça\' , ou após, a indagação ao Forista (em Aberto ou via U2U) autor da frase do q se quis dizer, se a resposta dada, não for considerada suficiente ou adequada; 10) Insuflamento de violência contra alguém; 11) Chamar outros Foristas de spy, traidor, ou qualquer coisa parecida, sem que nada seja provado. SUSPEITAS são SUSPEITAS, mas afirmar uma coisa assim sem provar é totalmente diferente; 12) Chamar a outro Forista de Noob, inferior e congêneres; 13) Dizer ou insinuar q um determinado Forista, ex-membro torce contra alguma tribo de algum forista; 14) nformar no aberto em algum Tópico, q torcerá CONTRA alguma tribo de algum forista, sendo lícito dizer ou insinuar que torcerá contra algum forista; 15) Fazer citações em quaisquer Áreas do Fórum, q contenham termos \'Xenófobos\' , Preconceituosos e/ou \'Racistas\' , quanto a discriminação nos âmbito pessoal, social, religioso e moral; A exceção é quanto a motivos de guerra ou em um momento de raiva, que a pessoa não esteja controlada, desde q expressos de forma clara, explícita e incontestável quanto a outros motivos; 16) Postagens ou Assinaturas com Fonte acima de \'4\' , pois isso prejudica a leitura e o bom andamento do Fórum; 17) Postar um Tópico com \'Citação\' com mais de 6 respostas, serão permitidos no máximo 4 respostas, a partir daí, deverá ser citada apenas, a última \'resposta\' ; 18) Dirigir palavras aos Foristas como: BOBO, TOLO, COVARDE, DISSIMULADO e qq outra q venhamos a considerar como OFENSIVAS e q podem vir a gerar confusões ou ofensas, seja ela de forma DIRETA ou INDIRETA; 19) Insinuar q alguma pessoa (pertencente ou não ao Fórum) seja melhor do q algum Forista; 20) Propaganda ou \'Mala Direta\' de qq natureza, não-autorizada pelo \'Conselho de Organização\' ; 21) A troca de mensagens pessoais do tipo sem que seja avisado no inicio da mensagem @Off Topic ou pelo menos não esteja em um tópico mais "livre" como : \"Você recebeu meu e-mail?\"; \"Te mandei um e-mail hoje, vê se responde!\" ; \"Dá pra você me ligar hoje à noite?\" etc. 22) Injuriar, Caluniar ou Difamar algum membro, por Evento de DENTRO ou de FORA do Fórum , sem a devida e inequívoca PROVA q será analisada pelos Moderadores/Administradores q ao final darão o seu parecer de forma individual ou coletiva 23) Dirigir palavras ofensivas, ainda que indiretas ( a critério do \'Conselho de Justiça\' ) a algum Membro que visem a atingí-lo moralmente, à sua liberdade de expressar-se livremente e/ou em sua vida cotidiana, dentro ou fora do Fórum. 24) Fazer citações em quaisquer Áreas do Fórum, q contenham termos de DISCRIMINAÇÃO ou DESVALORIZAÇÃO de qualquer Povo ou Região do Brasil em qualquer Área Brasileira; 25) Vedação de Comentários que visem ao tomar partido, não por aspecto relativo ao Tópico quanto ao que se está discutindo, mas sim, por questões particulares e pessoais que atinjam pejorativamente à alguém ou a algum grupo, por interpretação EXCLUSIVA do \'Conselho de Justiça\' . 26) O incentivo a postagens de teor ou conotação ofensiva que seja ou venham a ser passíveis de punição pelas Regras, ou até mesmo, as que o bom senso recomendam que não nos metamos em um assunto que NÃO nos diz respeito, serão a partir dessa data, puníveis. Com isso se evitará que mensagens que visem a duplicar a ofensa, ainda que implicitamente ocorram. Em resumo, se punirá a quem ofendeu e a quem aplaudiu ou incentivou, de forma preliminar ou posterior; 27) Nas Ofensas Pessoais DIRETAS citadas no item \'10\' , (Refere-se somente a Xingamentos de conotação pessoal ou familiar) , será lícito ao Ofendido a réplica, desde q feita de forma imediata a postagem da Ofensa q recebeu, e quem julgará se a réplica foi justa ou exagerada, será o \'Conselho de Justiça\' ; 28) Trocadilhos pejorativos com Nick\'s ou Nome Próprio de algum Membro, ou algum termo constante da sua Assinatura, Humor e/ou Avatar; 29) Userbar, Avatares ou Assinaturas que façam qq menção a outro membro que não ao próprio utilizador, exceto se for uma frase pertencente ao mesmo (de autoria) que não venha a incomodar a nenhum Forista, que uma vez incomodado, deve proceder a sua queixa e os motivos por U2U; 30) Userbar, Avatares ou Assinaturas que contenham imagens ou fotos de qq tribo inimigo . Tal regra não vale para provocação e/ou "zoações" a outras tribos; 31) Userbar, Avatares ou Assinaturas, que contenham mensagens contra a tribo, seja por xingamentos, seja chamando de noob, exaltando algum inimigo, ou qualquer coisa parecida, dependendo da interpretação do Conselho de Justiça 32) Insinuar ou fazer ofensas indiretas (as diretas, já estão previstas no Art.22) de forma generalizada contra a gigantesca Nação Vascaína, as dirigidas a Grupos, desde que não sejam os vedados pelas demais Regras do Fórum, poderão ser permitidas, ou então, não punidas sob o compromisso de que não se repita; 33) Desrespeito aos limites atribuídos para Imagens de Avatar e de Assinatura, e se não procedida a mudança após a Notificação, e isso se comprovará na primeira postagem APÓS o Aviso, que deverá ser em Tópico EXCLUSIVO em \'Quadro de Avisos\' e via U2U, a um dos integrantes do \'Conselho de Organização\' para comprovar o contato; 34) Publicação de imagens (Post\'s, Avatar ou Assinatura) proibidas por qualquer razão pela Justiça Brasileira; 35) Uso de expressões q venham, mesmo q indiretamente, dizer que algum forista está acima das regras (devido a amizade com algum membro da Equipe Administrativa), tais como: PEIXE e PROTEGIDO; 36) Chamar ou referir-se a membros que fazem \'Relatos\' ao \'Conselho de Justiça\' como sendo: Delator, X-9, Fofoqueiro, e/ou qq outro que vise a desmerecer ou expor o referido Membro, quer de forma DIRETA, quer de forma INDIRETA; 37) Postar ou inserir imagens de qualquer espécie, que firam os príncipios de Democracia e de Cidadania do Brasil ou de qq País do Mundo, e/ou que sejam proibidos por Lei, pelos mesmos; 38) Concordar com qq postagem que contenha termos e itens, proibidos pelas Regras do Fórum, o q acaba por ampliá-los e massificá-los, além de, aproveitando a postagem alheia, reutilizá-la para novas ofensas e/ou transgressões. 39) Reclamar de algum membro da moderação em aberto, caso deseje reclamar, reclame por mensagem privada ou por relato; 40) Tentativa de desqualificação de algum integrante da Equipe Administrativa do Fórum, quer por diferenças pessoais, quer por opiniões pessoais (críticas a conteúdo de post\'s), de qq natureza que visem a tentar diminuí-lo ou expô-lo publicamente, com interpretação plena do CJ, para o correto entendimento de quando houve tal transgressão. Pena: Aplicação do Nobre/Advertência Simples, sem prejuízo de uma suspensão por um período de 3 a 15 dias, de acordo com a decisão do CJ, sobre a gravidade da transgressão. Informação do significado de cada Nobre: 1º Nobre = Advertência Inicial; 2º Nobre = Advertência Pré-Suspensão; 3º Nobre = Suspensão Automática (= Limpeza) ; 4º Nobre = Advertência Reincidente; 5º Nobre = Advertência Pré-Banimento 6º Nobre = Banimento do direito de postar; Obs.: Aos \'Banidos\' por qq motivo, só poderão pleitar um retorno ao Fórum conversando com algum Super Administrador. Nv Limpeza/Suspensão FINALIDADE: Suspender por prazo determinado, um determinado Forista que esteja fora de si, que precise de um prazo para re-concatenar suas idéias e os objetivos do Fórum, preservação da coletividade do Fórum, de pessoas que tenham por objetivo somente tumultuar o bom andamento do Fórum. PENA: Impedimento do DIREITO DE NOVAS POSTAGENS, pelos seguintes PRAZOS: -> MÍNIMO = 1 Dia; -> MÁXIMO = 30 Dias. Obs.: A decisão quanto ao prazo de duração da SUSPENSÃO, será decidida em conjunto pelos integrantes do \'Conselho de Justiça\' , e terá os prazos acima informados, ficando registrado que as ofensas referentes a atingir ao :crvg: ou a ilicitudes que afrontem a Justiça Brasileira (Penal e Civil), serão as puníveis com mais rigor. 1) Ao Membro que receber 3 (Três) Nobres de forma consecutiva e num prazo de 90 (Noventa Dias) ; 2) Xingamentos deliberados a qq Membro do Fórum serão a partir dessa data motivos para aplicação IMEDIATA do \'Limpeza\' suspendendo o Membro por período decido pelo Conselho de Justiça. Ao Administrador/Super-Moderador/Moderador caberá a interpretação q não dependerá de consulta ao Membro sobre o q ele quis dizer; O membro punido poderá dirigir a sua defesa, via U2U, a pessoa a quem o PUNIU justificando-se, tal defesa será analisada Internamente pelos responsáveis pela Administração q se manifestarão igualmente por U2U. QQ publicação adicional sobre o tema em Aberto, poderá agravar a pena do Membro em questão. 3) Postagens ou insinuações de qualquer espécie e de cunho pessoal sobre algum Forista, sem a devida autorização mesmo, em algo que significaria uma exposição de imagem; 4) O compartilhamento de Nick\'s, para que diversas pessoas postem com o mesmo, ou, a solicitação a algum outro membro, para que poste alguma mensagem, de qq conteúdo, em seu lugar, por quaisquer motivos.Prazos de Prescrição: Em qq caso, 90 (Noventa) dias, contados da data da aplicação do mesmo; A Aplicação de duas a quatro 'Limpezas', por quaisquer motivos, em um espaço inferior a 90 dias entre eles (ou antes do término da vigência da prescrição da última 'Limpeza' aplicado), acarretará a aplicação de uma 'noblagem', e o respectivo BANIMENTO do Fórum. Noblagem FINALIDADE: Expurgar do Fórum, os que só querem e pretendem trazer problemas para o mesmo, e mais preocupados com contendas do q em falar de Tribal Wars e os diversos assuntos tratados no fórum. PENA: Impedimento DEFINITIVO de postagens e de enviar mensagens privadas[/color] 1) Ofensas graves e intencionais a alguma tribo, membro ou o Tribal Wars, razão maior da existência desse Fórum; 2) Duplicidade ou multiplicidade de nick\'s ou mesmo IP (Identificador Numérico de cada Computador) para mais de um nick, sem aviso prévio, com TODOS os nick\'s envolvidos, sendo BANIDOS do Fórum. Neste caso, o membro poderá pedir a liberação de algum(ns) nick(s) caso haja o compartilhamento; 3) Ofensas aos membros (direta ou indiretamente) da Administração/Moderação, quer no uso das suas funções ou não; 4) Ofensas aos membros do Fórum de forma generalizada, ao Fórum de uma maneira corporativa e à qualidade das postagens de uma forma pejorativa e depreciativa, pensamos q se acha \'ruim\' , é simples, não participe; 5) Membros declarados de outras tribos, visto que o presente Fórum, pertence e é direcionado a um grupo de amigos; 6) No equivalente à aplicação do 6º Nobre e após a aplicação de 5 Nobres anteriormente e sem que surtisse efeito desejado. 7) Para os casos da aplicação de duas a quatro limpezas, em um prazo inferior a 90 (Noventa) dias, dependendo dos motivos que os mesmos foram aplicados; Prazos de Prescrição: Imprescritível, exceto por decisão da Administração do Fórum ********************************************* SUSPENSÃO POR TEMPO INDETERMINADO DO DIREITO DE POSTAR: Já está facultado, em parceria, aos \'Conselho de Organizaçaão e de Justiça\' , desde 01/03/2007 a possibilidade de SUSPENDER POR TEMPO INDETERMINADO, e sem Aviso Prévio, ao membro, que em \'discussão\' com alguma outra pessoa ou componente da \'Equipe Administrativa\' se exceder, ou até mesmo cujas postagens por alguma razão prevista ou não nas Regras, estiver atrapalhando o BOM ANDAMENTO e a ORDEM DO FÓRUM. Para evitar eventuais \'ABUSOS DE PODER\' , toda vez que alguém tomar essa medida, informará na Área do \'Conselho de Justiça\' , que motivos o levaram tal medida. A mensagem particular da pessoa deverá permanecer normal, pois a informação do que possa ter ocorrido e qq comunicação adicional, virá através dele. ************************************************ RECURSOS Desde 19/02/2007, há a possibilidade de se RECORRER a uma advertência recebida, tal procedimento, deverá ser enviado por U2U para o Nick JUSTIÇA_ADM, com \'cópia\' para os U2U\'s dos SUPER-ADMINISTRADORES, que reunidos com o Conselho, analisarão o caso, e em até 72 Horas, via U2U igualmente, responderão ao mesmo, e se for considerado inadequado, o mesmo será CANCELADO. Essa medida visa proteger a TODOS de eventuais perseguições pessoais e até mesmo de uma infelicidade em alguma interpretação errônea e punitiva, obviamente, que de forma involuntária. A decisão será INCONTESTÁVEL e IRRECORRÍVEL a partir dessa resposta. E qualquer outro método de envio do Recurso, será devidamente IGNORADO, e considerado como nunca tendo sido enviado Obs: U2U = Mensagem Particular/Privada /////////////////////////////////////////////////////////////////////// ********************************************* Essas REGRAS (e as alterações aqui informadas) entram em vigor a partir da sua postagem, e seguindo os preceitos Constitucionais, fatos gerados antes dessa postagem, q se enquadrem nesses casos, não serão considerador para efeito de PUNIÇÃO de algum Membro; Não há a intenção de punir, e antes da mesma, exceto nos casos extremamente graves, será antes da aplicação da advertência, feita via aviso ou advertência \'Extra-Oficial\' ao Forista q esteja fora dos padrões por nós estabelecidos. Os Moderadores, Super-Moderadores e Administradores, estão também sujeitos ao cumprimento dessas Regras não estarão sujeitos as Punições aqui informadas, mas sim, a Regras Especiais, que estão estabelecidas e informadas; PS_1.: Qualquer INTERPRETAÇÃO será sempre do(s) Membro(s) pertencente ao \'Conselho de Justiça\' , e contestações quanto a excessos, via \'Recurso\' , \'Ouvidoria\' ou \'U2U\' ; ************************************************ * Poderão ser adicionadas novas regras com aviso prévio, além da modificação de das atuais regras.